Home » Beleza » Maquiagem

Maquiagem fácil para o dia a dia

Toda mulher gosta de se sentir linda logo pela manhã e a maquiagem ajuda muito! Veja dicas de maquiagem para usar durante o dia.

Uma maquiagem perfeita para o dia consiste em uma maquiagem leve com cores claras e sem muito exagero, porém deve ser muito bem feita já que a intenção é disfarçar as imperfeições da pele e ficar mais bonita e apresentável para os compromissos do dia a dia. Ao contrário da maquiagem para noite, a maquiagem ideal para o dia consiste em um visual mais natural e discreto. Confira dicas nos tópicos abaixo.

Maquiagem para o dia pele clara

Na preparação da pele prefira bases de textura suave, as translúcidas são boas opções. Outra dica é apostar nos corretivos coloridos para disfarçar bem as imperfeições da pele, o amarelo é bom para disfarçar as olheiras, o verde para manchas avermelhadas como marcas de espinhas, por exemplo, e o lilás é ótimo para manchas amarronzadas como machucados.

Use o pó apenas para amenizar o brilho da pele, o blush ideal para a pele clara é o tom rosa e pêssego. Substitua o lápis preto pelo marrom e faça traços finos e esfumados tanto na parte superior quanto na inferior dos olhos bem rente aos cílios. As sombras devem ser em tons claros como bege e pérola e um marrom mais acinzentado. Rímel preto para destacar um pouco mais o olhar e o incolor para pentear as sobrancelhas. Aposte em gloss de tons nude e rosados.

Maquiagem para o dia pele morena

Escolha a base que mais se assemelhe ao tom exato da sua pele, que tenha uma textura leve e um bom acabamento. O corretivo deve ser um tom mais claro que o da cor da base e deve ser usado para as marcas de olheiras e manchas. Use um pó correspondente à cor da base para uniformizar o tom da pele e para um melhor acabamento.

Para o olhar é importante passar um lápis adequado sobre as sobrancelhas e penteá-las com rímel incolor, use sombras claras como a branca para iluminar abaixo da sobrancelha, quanto mais escura for à pele da mulher menos clara deve ser a sombra.

Na pálpebra móvel aposte em sombras e lápis marrons, neste caso o lápis marrom também deve ser usado na parte inferior dos olhos, sempre em traços finos e bem esfumados. Rímel preto para dar vida ao olhar, blush em tons alaranjados. Gloss e batons sempre em tons claros e sutis.

Maquiagem para o dia passo a passo

Comece preparando a pele com o uso de base de sua preferência, adequada ao seu tom de pele e de textura leve e fina, em seguida corrija as imperfeições com corretivo nas áreas dos olhos principalmente para amenizar as olheiras. Finalize a pele com pó compacto por toda a zona T do rosto (testa, nariz e queixo) apenas para tirar o brilho da pele e uniformizar o tom.

Para definir o olhar, use uma sombra marrom sobre a sobrancelha, escolha um tom de marrom que mais se assemelhe ao tom natural dos seus cabelos e sobrancelha, em seguida penteie com uma escovinha. Passe uma sombra iluminadora uns dois tons abaixo do tom da base, abaixo da sobrancelha, esse processo ajuda a iluminar o rosto e o olhar.

Escolha uma sombra nude ou um tom bem próximo ao tom da sua pele por toda a pálpebra e em seguida capriche no rímel preto. Para finalizar a maquiagem, use um blush de tom rosado para ficar com aparência mais corada e saudável. Na boca use um batom de tom neutro ou cintilante e gloss.

Esta maquiagem é apropriada para trabalho, escola ou faculdade, é prática, natural e perfeita para o dia. Maquiagem para o dia deve sempre deixar a mulher bem corada com aspecto saudável de um modo bem natural, por isso prepare a pele com bastante atenção de modo que disfarce as imperfeições do rosto sem carregar muito. Carregue sempre um gloss ou um batom neutro na bolsa para retoques.

Tags: ,
Publicado por Jessica Lemos
Revisado em 06/09/2018

Comente nos grupos

Compartilhar