Vestidos sociais para festa

Sempre há uma dúvida quanto a que vestido usar em algum evento formal. Veja dicas de quais os modelos ideais para cada tipo de evento.

Escolher o vestido certo para um casamento, formatura ou um aniversário é uma questão que mexe com a cabeça de muitas mulheres. É normal surgir dúvidas a respeito do vestido adequado para cada tipo de evento, pois são tantas opções de cores, modelos e tamanhos que a tendência é deixar muita mulher perdida.

Pegue um caderno e anote todas as sugestões que o Mulher Dicas separou para você poder brilhar em qualquer ocasião.

Vestidos sociais para festa de casamento

Neste tipo de evento o mais recomendado é sempre o vestido não necessariamente o longo, apesar de ser o mais indicado. No caso, se você é apenas convidado poderá usar um longuete, o ideal é que seja de comprimento no máximo cinco dedos acima do joelho para não ficar vulgar. Opte por modelos fechados na parte de cima, já que as pernas ficarão de fora.

Quando recebe o convite para ser madrinha de um casamento a história é outra. Neste caso não há muitas opções, o vestido longo é o ideal! Mas não há motivo para pânico, existe uma enorme variedade de modelos de vestidos longos no mercado, um para cada estilo e formato de corpo. Mas lembre-se de nunca usar um vestido branco ou uma cor muito clara, pois o branco é somente da noiva.

Vestidos sociais para festa de formatura

Quando se trata da formatura de um familiar ou amigo você pode optar pelos vestidos longuetes ou mais curtos, seguindo a regra que pernas de fora, colo coberto. Mas se você for formanda não existe outra opção, os modelos longos são obrigatórios.

O ideal é escolher um vestido que reflita um pouco da sua personalidade, afinal este é sem dúvidas um dos momentos mais marcantes e emocionantes da sua vida. O vestido precisa superar as suas expectativas, por isso neste caso o mais importante é que você se sinta bem com ele.

Vestidos sociais para festa de debutante

Os vestidos continuam sendo os mais apropriados, porém não há uma obrigatoriedade, também não existe a regra dos longos, poderá ousar um pouco mais. Os curtos estão em alta para esse tipo de evento, mesmo assim prefira vestidos de panos mais nobres, de modelos bem elaborados que possuam um ar de sofisticação.

Os justos demais devem ser evitados, já que neste caso o modelo escolhido já foi um curto. Os vestidos de alfaiataria ou modelos cobertos por rendas ou paetês estão super em alta, sendo uma boa opção. Para as madrinhas não há muitas opções, já que este depende da escolha da aniversariante.

Para qualquer um dos eventos aposte nos acessórios com brilho, brincos longos ou de pedraria dependendo do modelo do vestido, sandálias com salto alto e fino de preferência, bolsas pequenas ou carteiras de mão, uma boa maquiagem é indispensável e cabelos sempre impecáveis para complementar o visual.

Assista o vídeo, veja mais dicas e modelos de vestidos sociais para festas de casamento, formatura ou de debutante

Saiba mais sobre roupas femininas para festa

27/08/13 por Jessica Lemos

   

Mais informações por email

Comentar