Spirulina o que é e para que serve

A spirulina é uma aliada contra várias doenças e no emagrecimento saudável. Confira no Mulher Dicas seus principais benefícios.

Spirulina em forma de comprimidoApesar de ter sido considerada alga por muito tempo e ainda ser confundida com tal, a spirulina é uma bactéria pertencente ao grupo Cyanobacterium que vive em colônias, muito parecida com as colônias das algas, o que ajudou na confusão das mesmas. A spirulina é encontrada somente em lagos de águas doce e alcalinas, ou seja, com o pH mais alto um bom exemplo destes lagos é em todo o Pantanal do Brasil.

A spirulina é cheia de benefícios, nutrientes e muito fácil de ser digerida, por isso chamou muito atenção da indústria de produtos para a saúde e para a beleza de todo o mundo.

                       

Quem está em busca de novidades para a saúde e emagrecimento não pode deixar de conferir todos os benefícios da spirulina.

Spirulina benefícios para a saúde

A spirulina é considerada um super alimento, pois possui 18 dos 22 aminoácidos, betacaroteno (previne o envelhecimento precoce, beneficia a visão noturna, aumenta e imunidade entre outros benefícios), vitaminas do complexo B, vitamina B12, vitamina E, ferro, clorofila, fenilalanina e mais 14 minerais.

Spirulina

Diminui os sintomas da TPM

A spirulina possui um grande benefício na diminuição dos sintomas da TPM, pois contém uma quantidade elevada de ácido gama-linolênico que atua na diminuição do hormônio prolactina, responsável pelos sintomas da TPM.

Benefícios contra o câncer

A spirulina é uma ótima aliada na prevenção de câncer e outras doenças como diabetes e problemas cardiovasculares, pois é uma rica em betacaroteno que é um potente antioxidante.

Fonte de proteína

A spirulina é composta por 60% de proteína vegetal, sendo uma ótima aliada para os vegetarianos e vegans que muitas vezes necessitam tomar suplementos de proteínas, já que não comem carne. Por ser de fácil ingestão, a spirulina é ideal para as pessoas mais velhas e crianças que necessitam de mais nutrientes.

Spirulina benefícios para emagrecer

Se você está querendo perder aqueles quilinhos extras, principalmente aquelas que se acumulam na região do abdômen, a spirulina é uma ótima aliada.

Fitá métrica

Elimina gordura

A spirulina ajuda na eliminação da gordura porque é rica em ácido gamalinoléico que estimula a produção de prostaglandina que é uma substância que atua diretamente no adipócito (célula de gordura), diminuído seu tamanho. Por isso reduz a gordura localizada, principalmente a da região da barriga.

Diminui o apetite

A spirulina é rica em aminoácidos como a fenilalanina e a tirosina, que agem diretamente na produção de neurotransmissores conhecidos como norepinefrina e dopamina, que são responsáveis por controlar a sensação de saciedade, por isso a spirulina ajuda na diminuição do apetite.

Melhora a digestão

A spirulina melhora o funcionamento do processo digestivo, facilitando a passagens dos alimentos através do sistema. Por isso é uma ótima aliada para o auxilio de um emagrecimento saudável.

Spirulina com consumir

A spirulina pode ser encontrada em forma de capsulas, comprimido e em pó em farmácias de manipulação e casas de produtos naturais. As capsulas e comprimidos devem ser ingeridas meia hora antes de cada refeição com bastante líquido, já na versão em pó pode ser misturada em vitaminas e sucos ou mesmo uma pequena quantidade em saladas. O recomendado é a procura de um nutricionista, pois ele saberá a quantidade certa para você, além de ser contraindicada em alguns casos.

Copo de suco

A spirulina é um alimento completo com uma grande concentração de nutrientes que podem beneficiar o corpo e promover uma boa saúde, se for tomada corretamente.

Para saber mais o que é e para que serve a spirulina, assista ao vídeo do Youtube que o mulher Dicas separou para você:

Saiba mais sobre os benefícios da spirulina

1 voto



Haline
17/07/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook