Saiba quais são os temperos que derretem as gordurinhas

Eliminar aquelas terríveis gorduras pode parecer difícil, mas com algumas dicas fica fácil e até mesmo saboroso com alguns temperos.

DietaUm dia, todos procuraram saber como acabar com as indesejáveis gordurinhas. E na verdade conseguir bons resultados não é nada complicado e pode ser até mesmo muito saboroso.

O tempero da sua comida pode fazer toda a diferença, deixar um prato apetitoso, ajuda queimar gorduras e ainda pode trazer outros benefícios para o seu organismo. Com algumas dicas, veja quais temperos podem transformar a gordurinha em energia:

Pimenta dedo-de-moça

Um leve sabor apimentando nas refeições pode fazer toda a diferença. Além disso, a pimenta dedo-de-moça é ótima no combate contra os radicais-livres, acelerando metabolismo e consequentemente a queima de calorias.

Pimenta dedo de moça

E ainda, a pimenta ajuda na digestão, além também de auxiliar a redução do colesterol, proteger contra alguns tipos de câncer. Experimente acrescentar uma pitada dessa iguaria em suas refeições.

Gengibre

Com sua ação termogênica, o gengibre combate a formação de gases. É um ingrediente muito conhecido na preparação de algum suco detox e pode ser consumido fresco ou em pó. Além do seu uso nos sucos, também podem ser acrescentados em saladas e até mesmo em chás.

Gengibre 3

Além de ajudar a queimar gordura, o gengibre é desintoxicante, anti-inflamatório e possui ação bactericida. Acrescente essa raiz em seu cardápio e aproveite o seu sabor ardidinho e seus benefícios.

Pimenta-caiena

Picante e que queima gordura. A pimenta caiena também acelera o metabolismo, transformando a gordura corporal em energia. Não é muito conhecido, mas é uma grande aliada contra o excesso de peso.

Pimenta caiena

Outra grande vantagem desse tempero é que ajuda a reduzir o apetite, principalmente de quem não está acostumado com o seu sabor. Experimente usar uma pitada em suas refeições ou até mesmo acrescente em seu chá.

Mostarda

Sabe aquele sabor levemente ardidinho? A mostarda é muito usada em lanches e sanduíches, mas se o tipo escolhido não tiver corante e pouco conservante, possui um grande potencial termogênico, colaborando para o aceleramento do metabolismo.

Mostarda

Além de ser aliado da queima da gordura, alivia as dores musculares. Experimente acrescentar 2 colheres de mostarda em suas saladas. Além do sabor, irá trazer alguns benefícios.

Canela

Uma forte aliada no combate contra o excesso de insulina, – que faz o nível de gordura do organismo aumentar – a canela pode dar um sabor especial em alguns pratos e ainda sacia a vontade de comer doces.

Canela

Além do mais, a canela possui grande potencial anti-inflamatório e antioxidante. Use a canela em preparo de compotas, chás e até mesmo consuma com frutas e iogurtes.

Curry

Para acelerar o metabolismo e diminuir a gordura abdominal, devido às substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Esse tempero indiano dá um sabor especial em seus pratos como as carnes de frango e peixe ou ainda refogados.

Curry

E não é só por isso que o curry é bom. Ele também reduz o risco de Alzheimer e demência, é bom para articulações, diminui o risco de câncer e aumenta a imunidade do organismo, facilita a digestão e ainda controla a asma. Acrescente esse tempero em seu cardápio.

Óleo de coco

Apesar de ser um óleo e possuir gordura, o óleo de coco tem em sua composição ácido láurico, o que é altamente anti-inflamatória. Esse ingrediente age no organismo aumentando a saciedade e diminuindo a fome.

Óleo de coco

Além de ser benéfico para perder peso, o óleo de coco também melhora o funcionamento do intestino e ainda favorece o equilíbrio do sistema imunológico. Experimente acrescentar esse ingrediente em seu suco, molhos ou ainda em bolos.

Nesse vídeo do YouTube você confere uma dica de suco para eliminar gordura:

Algumas dicas para perder peso podem ser muito úteis, mas não substituem a visita a um nutricionista, para que o mesmo elaborar uma dieta equilibrada. Exercícios físicos e o consumo de água também são dois grandes aliados para eliminar essas gordurinhas.

20/03/15 por Ananda Morales

Mais informações por email

Comentar