Roupas para cada tipo de corpo

Se você tem dúvidas na hora de se vestir, saiba quais são as peças de roupas que mais valorizam o formato do seu corpo.

A moda é muito democrática e para os diferentes tipos de corpo sempre há roupas que irão ficar melhores que outras, pois a variedade de cores, estilos, modelos e caimento é imensa. É por este e outros fatores que conhecer bem as medidas do seu corpo torna a compra e a combinação de peças de roupas mais fácil.

O grande problema é que nem todas as mulheres conseguem usar as peças de roupas que valorizem o formato do seu corpo, de modo que realce ainda mais as qualidades e que esconda as imperfeições.

Cada mulher possui uma estrutura corporal diferente, veja algumas dicas de roupas adequadas para cada tipo de corpo.

Roupas para corpo tipo ampulheta

O formato ampulheta é simétrico, os ombros estão mais ou menos na mesma largura dos quadris, os seios costumam ser médio, cintura fina e curvas suaves.

Para valorizar este tipo de corpo o ideal é apostar em roupas que evidenciam o seu ponto forte que é a cintura bem marcada, por isso invista em roupas de cintura marcada, faixas e cintos, casacos ajustados, calças de cintura alta e blusas estilo regata de alça fina.

Roupas para corpo tipo triangulo invertido

Corpo tipo triângulo invertido é aquele que possui maior volume na parte superior do corpo. Normalmente os ombros e as costas são mais largas que o quadril e as pernas. Para equilibrar o volume da parte de cima com a parte de baixo o truque é evitar blusas que possuam muitos detalhes como estampas, brilhos e principalmente babados.

Prefira blusas mais largas de cores neutras e tecidos leves. Neste caso deve-se chamar mais atenção para o quadril e pernas, por isso pode-se investir em calças estampadas e detalhadas, shorts mais elaborados e saias de renda que possuam maior volume.

Roupas para corpo tipo pêra

Este tipo de corpo é bem comum entre as brasileiras, ao contrário do corpo triângulo invertido, o corpo pêra é mais volumoso da cintura pra baixo onde o quadril é mais largo que os ombros. Pessoas com este tipo de corpo normalmente possuem pernas mais grossas e bumbum mais avantajado.

Para deixar o corpo mais harmônico visualmente, deve-se apostar em blusinhas bem elaboradas, com brilhos e paetês, estampas e babados. Na parte de baixo aposte em peças de cintura alta, jeans escuros e básicos, nunca muito justo ou muito largo. Invista em acessórios como colares, echarpes e lenços.

Roupas para corpo tipo oval

As curvas deste tipo de corpo são largas e arredondadas e a cintura é mais larga que a linha do quadril. Por isso o ideal seria usar roupas que deixem a silhueta mais alongada e fina. Aposte em blazers abertos por cima da blusa, opte por modelos que sejam mais afunilados na região da cintura.

Escolha sempre modelos de jeans escuros de cintura alta e cortes retos. Escolha peças de tecidos encorpados e looks monocromáticos.

Roupas para corpo tipo retângulo

Este tipo de corpo na maioria das vezes está presente nas mais magrinhas ou mulheres que possuem poucas curvas e pernas finas. Os ombros, cintura e quadril devem estar na mesma linha. Para mulheres com este tipo de corpo a ideia é usar roupas que criem uma alusão de curvas.

Corpo retângulo 1

Pode-se usar e abusar de cintos e faixas na cintura assim como apostar em modelos de roupas que marquem bem esta parte do corpo. Blusas mais soltas também são ótimas para disfarçar a cintura reta. Prefira saias rodadas, estampadas, com detalhes de brilhos ou rendas. As calças também podem ser estampadas ou coloridas, porém a cintura deve ser levemente baixa.

Para ajudar a compreender melhor o formato do copo meça os ombros, cintura e quadril com o auxílio de uma fita métrica.

Para saber mais sobre roupas que valorizam o formato do seu corpo, confira o vídeo do Youtube que o Mulher Dicas separou para você:

Saiba mais sobre roupas para cada tipo de corpos femininos

Nenhum voto, seja o primeiro



Jessica Lemos
11/09/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Comentários