Roupas para cada tipo de corpo

A moda é muito democrática e para os diferentes tipos de corpo sempre há roupas que irão ficar melhores que outras, pois a variedade de cores, estilos, modelos e caimento é imensa. É por este e outros fatores que conhecer bem as medidas do seu corpo torna a compra e a combinação de peças de roupas mais fácil.

O grande problema é que nem todas as mulheres conseguem usar as peças de roupas que valorizem o formato do seu corpo, de modo que realce ainda mais as qualidades e que esconda as imperfeições.

Cada mulher possui uma estrutura corporal diferente, veja algumas dicas de roupas adequadas para cada tipo de corpo.

Roupas para corpo tipo ampulheta

O formato ampulheta é simétrico, os ombros estão mais ou menos na mesma largura dos quadris, os seios costumam ser médio, cintura fina e curvas suaves.

Para valorizar este tipo de corpo o ideal é apostar em roupas que evidenciam o seu ponto forte que é a cintura bem marcada, por isso invista em roupas de cintura marcada, faixas e cintos, casacos ajustados, calças de cintura alta e blusas estilo regata de alça fina.

Roupas para corpo tipo triangulo invertido

Corpo tipo triângulo invertido é aquele que possui maior volume na parte superior do corpo. Normalmente os ombros e as costas são mais largas que o quadril e as pernas. Para equilibrar o volume da parte de cima com a parte de baixo o truque é evitar blusas que possuam muitos detalhes como estampas, brilhos e principalmente babados.

Prefira blusas mais largas de cores neutras e tecidos leves. Neste caso deve-se chamar mais atenção para o quadril e pernas, por isso pode-se investir em calças estampadas e detalhadas, shorts mais elaborados e saias de renda que possuam maior volume.

Roupas para corpo tipo pêra

Este tipo de corpo é bem comum entre as brasileiras, ao contrário do corpo triângulo invertido, o corpo pêra é mais volumoso da cintura pra baixo onde o quadril é mais largo que os ombros. Pessoas com este tipo de corpo normalmente possuem pernas mais grossas e bumbum mais avantajado.

Para deixar o corpo mais harmônico visualmente, deve-se apostar em blusinhas bem elaboradas, com brilhos e paetês, estampas e babados. Na parte de baixo aposte em peças de cintura alta, jeans escuros e básicos, nunca muito justo ou muito largo. Invista em acessórios como colares, echarpes e lenços.

Roupas para corpo tipo oval

As curvas deste tipo de corpo são largas e arredondadas e a cintura é mais larga que a linha do quadril. Por isso o ideal seria usar roupas que deixem a silhueta mais alongada e fina. Aposte em blazers abertos por cima da blusa, opte por modelos que sejam mais afunilados na região da cintura.

Escolha sempre modelos de jeans escuros de cintura alta e cortes retos. Escolha peças de tecidos encorpados e looks monocromáticos.

Roupas para corpo tipo retângulo

Este tipo de corpo na maioria das vezes está presente nas mais magrinhas ou mulheres que possuem poucas curvas e pernas finas. Os ombros, cintura e quadril devem estar na mesma linha. Para mulheres com este tipo de corpo a ideia é usar roupas que criem uma alusão de curvas.

Corpo retângulo 1

Pode-se usar e abusar de cintos e faixas na cintura assim como apostar em modelos de roupas que marquem bem esta parte do corpo. Blusas mais soltas também são ótimas para disfarçar a cintura reta. Prefira saias rodadas, estampadas, com detalhes de brilhos ou rendas. As calças também podem ser estampadas ou coloridas, porém a cintura deve ser levemente baixa.

Para ajudar a compreender melhor o formato do copo meça os ombros, cintura e quadril com o auxílio de uma fita métrica.

Para saber mais sobre roupas que valorizam o formato do seu corpo, confira o vídeo do Youtube que o Mulher Dicas separou para você:

Saiba mais sobre roupas para cada tipo de corpos femininos

About Jessica Lemos 20 Articles
Publicitária, 22 anos, nascida para comunicação social (aliás, só se encaixa neste meio). Canceriana, apesar de não possuir a maioria das características ligadas ao signo. Apaixonada pelo dom de escrever, se expressar e se comunicar. Extremamente vaidosa, neurótica por produtos cosméticos (principalmente para os cabelos). Amante da moda e de todos os estilos, devido a isso não possui um estilo próprio e acaba misturando um pouco de tudo (apesar de possuir maior preferência pelo estilo country). Fã número 1 dos romances de Nicholas Sparks ou de qualquer outro tipo de romance, seja em livros, filmes ou músicas (pra compensar a falta de romance em sua vida particular). Adora uma farra, mas não trocaria jamais uma pequena reuniãozinha com as amigas por balada nenhuma no mundo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.