O poder da água com berinjela e limão

Conheça os benefícios que a mistura de água, berinjela e limão podem trazer para a nossa saúde, além de ajudar no emagrecimento.

Emagrecer com beringela e limão

É fato que a internet está recheada de receitas que prometem a perda de peso rápida. Para ser sincera nunca acreditei muito nessas receitas milagrosas, por isso nunca me interessei em seguir nenhuma dieta encontrada na internet, mas minha Mãe passou a tomar a tal da água com berinjela e limão todos os dias. E não é que funcionou mesmo! Depois disso passei a pesquisar mais sobre essa mistura e os benefícios que podem trazer para a nossa saúde, além é claro de auxiliar no emagrecimento saudável.

É fato que várias receitas não funcionam mesmo, por isso resolvi sair testando e ver a que mais trazia benefícios que vão desde melhorar a aparência da pele, cabelo, unhas, perda de peso, imunidade e tantos outros. Bom, vou passar a receita desta água com berinjela e limão e quais os seus benefícios.

Água com berinjela e limão

Essa mistura de berinjela e limão promete secar até 5 kg em apenas um mês, mas claro que deve ser aliado com uma alimentação balanceada e exercícios físicos. Como costumo pesquisar muito antes de comer, beber ou usar alguma coisa, com está receita não foi diferente. Essa mistura promete dar resultado porque a berinjela possui poucas calorias, além de ser rica em fibras solúveis que, quando chegam ao estômago, incham, assim demorando mais para ser digerida, prolongando a sensação de saciedade.

Essas fibras também ajudam a combater a prisão de ventre, além de diminuir nossas chances de desenvolver problemas cardiovasculares. Já o limão é uma fruta rica em ácidos e fibras, que ajuda na hora de eliminar as impurezas do nosso organismo que consequentemente evita o inchaço e retenção de líquidos. Além disso, o limão melhora o funcionamento do intestino e impede que o corpo absorva gordura.

Limão e beringela

Como preparar

Eu costumo fatiar uma berinjela, espremer de 3 a 4 limões e juntar tudo com 2 litros de água. Essa mistura junta a acidez do limão e as fibras da berinjela que faz as enzimas do fígado, que são as responsáveis pela desintoxicação do organismo a funcionarem melhor e mais rápido. O metabolismo acelera, ajudando no emagrecimento e a fazer muito mais xixi, além é claro de dar a sensação de saciedade por muito mais tempo.

Divida os 2 litros da água com berinjela e limão para ser tomado ao longo do dia, principalmente antes das refeições, pois ajuda na digestão. Ah, se você juntar essa receita com uma dieta de apenas 1.000 calorias por dia o resultado de um emagrecimento saudável aparece rapidinho.

Fatiando beringela

É claro que essa mistura não faz milagre nenhum se você não seguir uma dieta balanceada e exercícios físicos. Ah, vale lembrar que quem sofre com gastrite não pode tomar por causa da acidez do limão. 

 

18/03/14 por Haline

Mais informações por email

Comentar