Loiro ideal para cada tipo de pele

O loiro está cada vez mais em alta e fazendo a cabeça da mulherada, veja quais sãos os tons que mais combinam com o seu tipo pele e arrase!

Duas mulheres usando diferentes tons de loiro

Engana-se quem pensa que cabelo loiro só fica bom para mulheres branquinhas e de olhos azuis, existe uma variedade muito grande de nuances no mercado, uma para cada tipo de pele.

Os fios loiros estão sempre em alta e há cada vez mais mulheres aderindo às famosas mechas loiras, como por exemplo, as mechas californianas e ombré hair. O segredo é saber escolher o tom que mais valorize a cor da sua pele.

Se você também pretende clarear os fios, confira quais são os tons que mais combinam com você.

Loiro ideal para pele rosada

Rachel Mcadams usa mechas em variados tons de loiros claros e platinados

Mulheres de pele rosada ficam bem com a maioria dos tons, dos acinzentados aos acobreados. Esta também é a pele ideal para o tão cobiçado louro platinado, principalmente para aquelas de olhos azuis ou verdes e o cabelo naturalmente mais claro.

Aposte em fundos mais escuros para não deixar o rosto tão apagado. Os tons acinzentados são os mais indicados, um mix de cinza, camomila e bege também fica super bem!

Loiro ideal para pele branca

Blake Lively usa tons de loiros mesclados

As branquinhas também ficam bem com a maioria dos tons, porém deve ser evitado cores muito escuras, como o preto ou muito claras como o platinado.

O ideal é deixar o fundo mais escuro com mechas em tons bem clarinhos, pode até ser o platinado se sua pele for bem clara. Loiros mais escuros também ficam muito bem.

Tons dourados e mel devem ser evitados, estes ficam melhor para mulheres mais bronzeadas ou morenas claras, aposte em tons pastel e acinzentados.

Loiro ideal para pele amarela

Carol Nakamura ombré loiro natural

Para mulheres de pele amarelada, como as japonesas e mestiças, por exemplo, não é recomendável a cobertura total dos cabelos, é preciso buscar uma combinação.

O ideal são as luzes e mechas tipo californianas ou ombré hair. Os tons devem variar de bege, manteiga ou mel. Os mais amarelos devem ser evitados ao máximo, pois a intenção é criar uma harmonia com o tom da pele.

Loiro ideal para pele morena

Jennifer lopes usa loiro tom dourado

Luzes de tons claros em mulheres de pele morena virou tendência, a cada dia vem aumentando o número de mulheres que optaram por aderir fios mais claros.

As morenas devem adotar o estilo das mechas californianas ou ombré hair, porém é importante prestar muita atenção na cor da sua pele, morenas mais claras ficam bem com tonalidades douradas e morenas um pouco mais escuras ficam melhores com tons mais quentes como o caramelo.

Nos dois casos o mais recomendável é fugir dos amarelos!

Loiro ideal para pele negra

Beyoncé usa loiro dourado

O ideal é nunca deixar um contraste muito grande entre a cor do cabelo e da pele.

Existem negras de pele acinzentadas, amarelas e avermelhadas, neste caso as de peles acinzentadas deve optar por tons acobreados, as amareladas por tons em bege ou trigo e avermelhadas tons dourados e jamais os acobreados, sendo que o resultado ficará ainda melhor se vier de luzes ou mechas.

É Necessário apenas um pouco de cuidado ao adotar o visual loiro, a mudança deve ser feita aos poucos, principalmente por mulheres de fios mais escuros, estas devem começar puxando luzes ou mechas finas em pouca quantidade.

O cabelo loiro requer cuidados extras e manutenção, porém o resultado na maioria das vezes é totalmente satisfatório. Não tenha medo de investir!

No vídeo do portal Mundo Mulheres no Youtube, você confere mais informações e dicas sobre como acertar na cor do cabelo levando em conta o seu tom de pele.

Mais sobre as cores de cabelos que combinam com o seu tipo de pele

24/07/13 por Jessica Lemos

Mais informações por email

Comentar