Hipertensão na gravidez cuidados

Saiba um pouco mais sobra a hipertensão gestacional, suas causas e riscos e como tratá-la de forma a evitar prejudicar a gravidez.

Segurando a barrig

hipertensão é uma doença que se caracteriza pela elevação dos níveis tensionais no sangue. A hipertensão gestacional  é uma complicação que afeta entre 5 e 7% das grávidas brasileiras, e a pressão alta pode ser um risco tanto a vida da mãe quanto a do bebê. A hipertensão não tem cura, mas existem tratamentos específicos para controla-la,m esse tratamentos não são necessariamente a base de medicamentos, mas se forem recomendados ele deve ser aderido ao tratamento.

Hipertensão na gravidez causas

Há várias causas para a hipertensão gestacional, existe o consenso de que é causada pela má adaptação do organismo materno, a alimentação desequilibrada, com excesso de sal e o sedentarismo. Mas a principal causa continua sendo o hábito alimentar.

Hipertensão na gravidez sintomas

Os sintomas da hipertensão na gravidez são idênticos aos mesmos do que em qualquer fase as vida. A pressão alta é sempre um dos primeiros sintomas a dar sinais, é ela que faz com que os outros sintomas aparecem, podendo ocorrer dores no peito, dor de cabeça, zumbido no ouvido, visão embaçada e sangramento nasal.

Além disso, há dor abdominal e o inchaço aparece com mais intensidade. Qualquer indicio de anormalidades e necessário procurar um médico para que isso possa ser tradada de forma que não prejudique a saúde da gestante e do bebê.

Hipertensão na gravidez riscos

A hipertensão gestacional contém dois estágios: pré-eclâmpsia e eclâmpsia. O pré-eclâmpsia é no qual a grande parte dos pacientes chega, que é um aumento da pressão que pode ser tratada com o uso de medicamentos e repouso. Mas se não tratado corretamente a paciente pode chegar ao estágio da eclâmpsia, que sendo um estágio mais avançado faz com que a pressão aumente mais do que o normal

Quando isso acontece é recomendado procurar um especialista assim que os primeiros sintomas aparecerem, pois se não tratada e a gestante chegar ao estágio de eclâmpsia pode prejudicar o bebê e ainda perde-lo.

Hipertensão na gravidez tratamento

O tratamento é indicado de acordo com os sintomas que a paciente está, mas existirá mudanças nos hábitos alimentares, e em alguns casos são incluídos alguns medicamentos para o tratamento da gestante para que o bebê não sofra com a hipertensão.

A hipertensão não tem tratamento, mas se tradada corretamente ela não afetará nem a gestante e nem o bebê, por isso é bom sempre procurar um especialista para lhe ajudar da melhor forma.

Quer saber mais sobre hipertensão? Assista o vídeo sobre os riscos da hipertensão na gravidez:

Leia mais sobre hipertensão e gravidez




Tainah
15/01/14

Mais informações por email.

Comentar sobre Hipertensão na gravidez cuidados