Fuja dos alimentos que aumentam a fome

Os alimentos são capazes de trazer vários benefícios à saúde, já outros podem fazer ao contrário, além ajudar a aumentar a fome.

Mulher em dúvida

Já teve a sensação que após comer determinado alimento ainda não estava completamente saciada? Ou mesmo sentiu que estava com mais fome? Essa sensação é mais comum do que você possa imaginar, sendo que a causa é devido à densidade nutricional de cada alimento, ou seja, enquanto os alimentos naturais são ricos em vitaminas e minerais que ajudam a saciar a fome por muito mais tempo, a comida “processada” não vai matar a fome por muito tempo ou mesmo te deixar com a sensação de não ter comido nada.

Se você faz ou mesmo que entrar em uma dieta é importante consumir os alimentos certos, pois escolhas erradas podem dificultar a tarefa e ainda te deixar com mais fome. Para você não cometer esse erro, saiba quais são os alimentos que ajudam a abrir ainda mais os seu apetite.

Refrigerantes Light

Os refrigerantes light, diet e zero são muitas vezes inclusos nas dietas para substituir os refrigerantes normais. Realmente eles são livres de calorias e açúcar, por isso muitas vezes são indicados em uma dieta, mas podem engordar sim, pois são ricos em sódio (sal) que em excesso causa a retenção de líquido e consequentemente o aumento da balança.

Estudos também comprovam que esses tipos de refrigerantes podem te deixar sim com mais fome, pois o adoçante contido que é o que substituí o açúcar inibem as células do cérebro de fazê-lo pensar que está satisfeito. Então mesmo após tomar uma lata desse refrigerante, você ainda vai estar com a sensação de fome. Neste caso o melhor mesmo é substituir os refrigerantes por sucos naturais.

Tomando refrigerante

Goma de mascar

A goma de mascar também pode ser um grande vilão em uma dieta saudável principalmente se você masca todos os dias. O que acontece é que quando você está mascando, há um estímulo do suco gástrico e consequentemente uma maior produção de saliva, o que faz o estômago pensar que a comida está por vir, mas como não tem comida a sua fome só aumenta. Caso tenha a necessidade de mascar algo, a dica é optar por comer coisas mais duras como uma cenoura ou maçã, que vão aumentar a sua saciedade.

Goma de mascar

Farinha branca

A farinha branca e todos os seus derivados como bolos, pães, doces e tudo mais que leva esse ingrediente não ajudam a saciar a sua fome. Isso porque a farinha branca possui poucas vitaminas, nutrientes e fibras, mas é rica em açúcar o que favorece o aumento do triglicéride e maior chances de diabetes, obesidade e doenças crônicas.

A farinha branca pode sim ser consumida, mas não em excesso, sendo que o ideal é substituí-la pela farinha integral que é rica em fibras e nutrientes que ajudam a saciar a fome por muito mais tempo.

Farinha branca

Barras de cereais

As barras de cereais podem enganar muitas pessoas, já que é comum consumi-las entre as refeições e por pessoas que estão em uma dieta. O que acontece é que a grande maioria das marcas de barras de cereais são pré-processadas, açucaradas e pobres em nutrientes, vitaminas e principalmente fibras. Então caso tenha o hábito de consumi-las como um lanchinho entre as refeições é melhor substituí-las pelas barras orgânicas ou mesmo específicas para quem treina.

Barras de cereais

Refeições prontas e congeladas

Essas refeições prontas como fast food, congeladas, enlatadas entre outras também não ajudam a saciar a fome por muito tempo, pois são ricas em açucares e pobres em nutrientes. Se você tiver que fazer este tipo de refeição, faça-o raramente e tente sempre ter um acompanhamento como salada, vegetais e frutas.

Fast Food

Essas são alguns dos alimentos que não ajudam a saciar a sua fome por muito tempo, por isso é sempre importante procurar a ajuda de um nutricionista caso tenha dúvidas sobre quais alimentos consumir em uma dieta saudável.

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28/01/15 por Haline

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