Drenagem linfática no rosto

A drenagem linfática facial vai além dos benefícios estéticos, pois ela é capaz de melhorar a circulação sanguínea entre outros.

Drenagem linfática no rosto

A massagem linfática corporal já é muito famosa pelos resultados positivos que causa, o grande objetivo é incentivar os gânglios linfáticos para a liberação de água e toxinas presas através da urina e do suor. O que muitas pessoas não sabem é que esta técnica é aplicada no corpo inteiro, literalmente inclusive no rosto, principalmente as pessoas que passam por procedimentos cirúrgicos ou mulheres que acabaram de dar a luz, o inchaço é muito comum, e quando é predominante o rosto também é afetado.

Além de melhorar o aspecto de inchaço a massagem ativa a circulação sanguínea gerando uma série de benefícios para a cútis, ressaltamos que esta técnica deve ser feito por profissionais especializados já que há os movimentos corretos a serem feitos para obter resultados satisfatórios.

Drenagem linfática no rosto benefícios

Os benefícios vão além da redução do inchaço, a massagem drenagem linfática melhora a circulação sanguínea no rosto trazendo uma série de benefícios como o combate a bolsas e olheiras, marcas de expressão, oferece mais firmeza a pele, melhora a oxigenação, combate os radicais livres, oferece a desintoxicação, alivia a tensão dos músculos da face, melhora o funcionamento de glândulas sebáceas gerando a diminuição da acne, e ainda pode retardar as rugas ao longo dos anos. A drenagem no rosto associada a produtos específicos e uma alimentação saudável pode deixar sua pele radiante.

Benefícios da drenagem linfática facial

Drenagem linfática no rosto após cirurgia

A técnica é recomendada para quem passou por procedimentos plásticos cirúrgicos no rosto, claro que é preciso certo tempo de recuperação até a retirada e cicatrização dos pontos, após este período que o médico recomenda a drenagem para auxiliar na recuperação e total satisfação. Muitos médicos indicam a drenagem como parte do tratamento de recuperação pós-cirúrgico, para casos que procedimentos realizados em outras partes do corpo a drenagem é indicada para as regiões específicas na qual sofreram com o procedimento.

Quando uma pessoa faz uma plástica, por exemplo, para retirar o excesso de pele, todo o sistema linfático é afetado, por esta razão ele necessita ser estimulado para não haver cicatrizes e marcas no rosto. A retenção de líquidos é muito comum em qualquer procedimento cirúrgico, assim como já citamos que o sistema linfático sofre uma grande alteração e acaba retendo mais líquido do que o normal, causando o inchaço na região operada.

Drenagem linfática pós cirurgia

Drenagem linfática no rosto como fazer

Em casos específicos recomendados pelo médico o procedimento deve ser realizado por um profissional qualificado e especializado, mas em casos que não há procedimentos cirúrgicos e nem problemas maiores, a drenagem pode ser feita de maneira simples através de uma massagem suave estimulante.

Na hora de lavar o rosto e aplicar o hidratante, você pode realizar movimento circulares suaves em todo o rosto ou então utilize uma escova de roupas de cerdas suaves de preferência de pelo animal, e realize os movimentos circulares por dez minutos em todo o rosto.

Como fazer drenagem linfática

O movimento circular melhora a circulação sanguínea causando o relaxamento dos músculos e consequentemente diminui o aspecto cansado do rosto.

Saiba mais sobre a drenagem linfática

21/11/13 por Haline

Mais informações por email

Comentar