Drenagem linfática na barriga

A drenagem linfática é uma massagem que estimula o sistema linfático ajudando contra a celulite, retenção de líquidos entre outros.

Dranagem linfática 1

A drenagem linfática é uma técnica que vem sendo usada há anos por muitas pessoas, principalmente por mulheres com problemas de celulite, flacidez, gordura localizada, retenção de líquidos entre outros. A drenagem é uma técnica de massagem que atua no sistema linfático que é responsável pelos fluidos do corpo, a massagem estimula a circulação, a linfa e os gânglios a trabalharem de forma mais rápida e eficiente, prevenindo a retenção de líquidos, celulite, flacidez entre tantos outros problemas estéticos.

Esta massagem foi desenvolvida no ano de 1932, por um terapeuta dinamarquês chamado Vodder com ajuda de sua esposa, sendo aprimorada posteriormente, tornando-se muito popular em todo o mundo. Saiba quais são os benefícios da drenagem linfática na pós-cirurgia e se ela realmente ajuda no emagrecimento.

Drenagem linfática na barriga benefícios

A principal finalidade da drenagem linfática é acelerar a remoção dos excessos de líquidos e resíduos que se acumulam no nosso organismo, além de melhorar toda a circulação sanguínea. É por isso que esta massagem é tão recomendada principalmente para a região da barriga, após a sessão de drenagem você poderá perceber que a primeira coisa que irá fazer é correr para o banheiro para fazer xixi. Isso acontece porque o corpo está liberando todas as toxinas, líquidos e gorduras que ficam acumuladas, por isso não se assuste caso o seu xixi saia com uma cor mais escura que o normal.

Drenagem linfática na barriga pós cirurgia

O organismo após uma cirurgia é capaz de reter o dobro de líquidos comparado com o normal, por isso que a massagem de drenagem linfática é necessária para a recuperação rápida e saudável, além disso, melhora os hematomas, a cicatrização, alivia as dores, reduz a fibrose, melhora a nutrição e hidratação celular.

Lembrando que a drenagem linfática deve ser feita por uma pessoa qualificada e especializada neste tipo de massagem, caso contrário se for feita de forma inadequada pode prejudicar a recuperação, a cicatrização e ainda pode prejudicar a eficácia da cirurgia.

Drenagem linfática na barriga emagrece

A drenagem não emagrece, ela elimina as toxinas presentes no sistema linfático através da massagem estimulante, além de líquidos, o sistema linfático também possui gordura, por isso é possível perder alguns centímetros de circunferência abdominal que são causadas pelo excesso de líquidos e gorduras localizadas.

Além da massagem de drenagem linfática é preciso se comprometer em ter uma alimentação saudável e equilibrada, consumir pelo menos 8 copos de água por dia, pois é a água que possui os ingredientes necessários para que a drenagem tenha bons resultados, e por último e mais importante a prática regular de exercícios físicos.

Fitá métrica

A drenagem linfática é feita a partir de movimentos em círculos combinados, sempre usando as mãos e o polegar, por isso deve ser feita por um profissional qualificado. É importante ressaltar que a drenagem é contraindicada a pessoas que possuem infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

Saiba mais sobre a drenagem linfática

25/11/13 por Haline

   

Mais informações por email

Comentar