Dieta da sopa como fazer

Se você quer perder peso de uma forma mais rápida e também saudável não pode deixar de conferir a dieta da sopa no Mundo Mulheres.

Dieta da sopa

É muito fácil encontrar dietas que prometem a perda de peso rápida, mas muitas se esquecem do quanto à saúde pode ser comprometida. Foi pensando nisso que alunos da USP (Universidade de São Paulo) criaram a dieta da sopa, especialmente para os pacientes do Instituto do Coração que precisam perder peso rápido para algum tipo de cirurgia de emergência. Quer saber mais sobre ela? Então não deixe de conferir os tópicos abaixo.

O que é a dieta da sopa

A dieta da sopa tem como principal objetivo a perda de peso de uma forma mais rápida e também muito saudável, além disso, ajuda a desinchar o corpo, pois acaba com a retenção de líquidos. Podemos dizer que a dieta da sopa realmente faz milagres quando seguida da forma correta, isso porque os ingredientes usados são leves, nutritivos e de baixo valor calórico. É uma dieta muito fácil de ser preparada, sendo assim pode ser preparada e também consumida por qualquer pessoa que deseja perder peso, pois seus efeitos no corpo são rápidos.

Tomando sopa1

Vantagens e desvantagens da dieta da sopa

Dentre as vantagens da dieta da sopa podemos destacar o alto consumo de legumes e verduras que são ingredientes ricos em vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. Na Maior parte das vezes esses alimentos não são consumidos na quantidade correta, pois as pessoas descartam as verduras e legumes de suas refeições. Além disso, também promove uma perda de peso rápida, sendo ideal para aqueles eventos de última hora.

Já as desvantagens da dieta da sopa é que por ser pobre em calorias, pois não há o consumo de carboidratos que é a principal fonte de energia para o corpo, a pessoa pode apresentar fraqueza, tonturas, dores de cabeça e também indisposição. Esses sintomas podem desaparecer em 2 ou 3 dias após ter iniciado a dieta.

Perda de peso

Como fazer a dieta da sopa

É muito simples fazer essa dieta, pois qualquer pessoa pode montar sua sopa de acordo com os ingredientes permitidos. O correto é substituir durante 7 dias o almoço e o jantar por sopas, após esse período substituir apenas uma refeição, por exemplo, o jantar. Vale ressaltar que é importante não passar deste período o consumo da sopa nas duas refeições, pois o seu corpo necessita de energia (carboidratos) para um bom funcionamento.

Dentre os alimentos permitidos estão todos os tipos de legumes e verduras, mas é importante maneirar no consumo de batata e mandioca. Para acompanhar a sua sopa pode acrescentar carnes de cortes magros, queijos light como o cottage e a ricota, e também pode consumido torradas integrais. Nunca bata a sopa no liquidificador e de preferência por consumi-la em pedaços maiores, pois estimula a mastigação e consequentemente uma melhor digestão.

Fazendo sopa

Receitas para a dieta da sopa

Para melhores resultados é importante que diminua o consumo de açúcar, massas, frituras refrigerante e todos esses alimentos industrializados. Você pode incrementar sua sopa com outros tipos de ingredientes, mas lembre-se de optar por aqueles de baixo valor calórico. Confira algumas receitas para a dieta da sopa.

Saiba que é importante aliar uma alimentação balanceada com a prática de exercícios físicos, e de preferência sempre consultar um nutricionista.

19/05/15 por Haline

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