Dicas para melhorar o relacionamento

É comum que com o tempo o relacionamento vá desgastando. Foi pensando nisso que separamos dicas de como melhorar o convívio a dois.

Coração partido

É comum que com o tempo o relacionamento passe por um desgaste, que muitas vezes gera brigas, desentendimentos, mágoas e até mesmo a separação, mesmo quando o casal ainda se ama. Para que um relacionamento possa superar esses problemas é importante que ambos passem a adotar atitudes que melhore a relação a dois e consequentemente esse desgaste. Saiba mais sobre dicas para melhorar o relacionamento.

Sempre conversar

Embora sendo uma dica bem simples, grande parte dos casais não têm o hábito de conversar quando algo incomoda. O ideal é expor o que sente e o que incomoda na atitude do parceiro, assim propondo melhorias para que a relação possa voltar a ser empolgante.

Não expor a sua opinião sobre determinada atitude do parceiro só irá intensificar a gravidade do problema, se tornando o motivo de brigas e discussões. Então não tenha medo de dizer o que incomoda e, juntos resolverem o problema.

Casal conversando

Dividir as tarefas de casa

É mais que comum às tarefas de casa não serem divididas pelo casal, o que acaba sobrecarregando apenas uma pessoa, assim refletindo em brigas e estresse. O ideal é dividir os trabalhos, pois a ajuda mútua acaba valorizando a presença de cada um no relacionamento.

Por exemplo, o último a levantar da cama pode ser o responsável em arrumá-la. Um fica responsável pela preparação das refeições e o outro por lavar louça e, assim por diante. Dividir as tarefas domésticas faz com que o casal aprenda a valorizar mais o outro, além de aprender a respeitar ainda mais as suas habilidades.

Dividir tarefas de casa

Momento a dois

É mais que comum que com o tempo vários fatores acabem distanciando o casal como a chegada dos filhos, trabalho excessivo e até mesmo aquele parceiro que esta sempre viajando. Então está na hora de começar a reservar um horário aonde os dois possam ficar sozinhos e se divertirem.

Tire um dia da semana para que possam sair para jantar, pegar um cinema entre tantas outras possibilidades que o casal pode fazer junto. Lembre-se que quando estiverem juntos é importante se divertirem e curtirem um ao outro.

Momento a dois

Controlar o ciúmes

Não é uma tarefa das mais fáceis, mas é importante aprender a controlar o ciúme excessivo. Aquele ciúme leve pode até ser legal para o relacionamento, mas quando há necessidade em controlar tudo o que o parceiro faz, acaba se transformando em brigas e desconfiança sem fim, assim deixando ambos infelizes e afastando-os.

O primeiro passo para conseguir controlar o ciúme excessivo é saber qual a causa e resolver o problema. Em alguns casos a ajuda de um profissional como o psicólogo também é importante. Lembre-se que a confiança e cumplicidade são importantes para a felicidade do casal.

Ciúmes

Carinhos e elogios

É comum que com o tempo inconscientemente o casal deixe de elogiar e fazer carinhos no parceiro. Mas para que consigam manter-se conectados é importante deixar a monotonia de lado e passar a fazer mais elogios, carinhos, admirar e principalmente sempre lembrá-lo do quanto o ama e é feliz ao seu lado.

Uma boa dica é beijar o seu parceiro quando ele não espera, ou mesmo fazer massagens enquanto ele (a) vê TV e tomar banho juntos. Use a sua criatividade para surpreender a pessoa amada.

Carinhos

Além dessas dicas é importante que ambos não guardem ressentimentos, mantenham a comunicação, não deixar o relacionamento cair na rotina e principalmente sempre dizer o quando ama o seu parceiro (a).

Quer saber mais dicas sobre como melhorar o relacionamento? Então não deixe de conferir o vídeo da Taty Ferreira que separamos para você:

14/08/15 por Haline

   

Mais informações por email

Comentar