Dicas para a correção das sobrancelhas

Confira no Mulher Dicas sugestões de como engrossar, corrigir imperfeições, alongar e delinear melhor as suas sobrancelhas.

Correção das sobrancelhas

Nos últimos tempos a moda das sobrancelhas marcadas e mais grossas vem ganhando muitas seguidoras, principalmente nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris. Graças a essa moda, várias marcas de maquiagens lançaram e lançam produtos específicos para a correção e preenchimento das sobrancelhas. Por serem as grandes responsáveis pela harmonia do rosto e também da expressão, corrigi-las para deixar um desenho mais harmonioso é muito importante. Se você ainda tem dúvidas sobre como corrigir e preencher as sobrancelhas não pode deixar de conferir os tópicos abaixo.

Desenho e cor certa para sua sobrancelha

Antes de começar a corrigir a sobrancelha com produtos é importante procurar um profissional especializado em design, para que ele possa deixar o desenho mais adequado para o formato do seu rosto. É importante também ficar atenta à cor do produto, já que devem ser o mais próximo da cor dos pelos naturais.

Por exemplo, as mulheres de pele e fios mais claros devem optar por tons mais acinzentados, já as mulheres morenas, com pelos mais escuros combinam com marrom-chocolate, e as negras ficam lindas com tons café.

Arrumando as sobrancelhas

Lápis para sobrancelha

O lápis para sobrancelha é uma ótima opção para quem ainda não tem muita habilidade, já que ele oferece mais firmeza e um pouco menos de pigmentação. Eles são ótimos para esconder falhas e definir melhor o formato, além de poder também alonga-las. Sem dúvidas os queridinhos do momento são os lápis universais, que são ótimos para qualquer tonalidade de pele. Além desses lápis universais que é possível encontrar em qualquer perfumaria por um valor bem em conta, você também pode optar por lápis de acordo com o seu tom de pele. Confira o vídeo de como corrigir as sobrancelhas com o lápis.

Sombras para sobrancelha

Os kits de sombras para sobrancelhas são bem versáteis, ou seja, você encontra em várias tonalidades e preços. Com elas você consegue mudar quase que totalmente o formato da sua sobrancelha, além de deixa-las um pouco mais marcadas que o lápis. Mas é preciso um pouco mais de prática, pois é necessário usa-la com um pincel chanfrado e ir aos poucos para não deixar artificial demais. Veja o vídeo abaixo.

Gel para sobrancelha

O gel é outra novidade para deixar as suas sobrancelhas mais bonitas, sua textura parece com o rímel, assim sendo capaz de dar um efeito de sobrancelhas mais grossas. Mas é importante tomar um pouco de cuidado com esse produto, pois pode acumular e borrar. Uma boa dica para usa-lo é delinear a sobrancelha com o lápis e depois passar o gel por cima, só para ajudar na fixação.

Sobrancelha antes e depois

Você encontra esses produtos em perfumarias, farmácias e em lojas especializadas em maquiagem.

30/03/15 por Haline

   

Mais informações por email

Comentar