Corte de cabelo para cada tipo de rosto

Saiba quais os cortes de cabelo que mais combinam com o seu formato de rosto e escolha o que mais tem a ver com a sua personalidade.

Montagem com vários tipos de cortes de cabelos femininosÉ difícil encontrar uma cor ou um corte que fique ideal, por isso existe a necessidade de estar sempre mudando para provar vários looks até encontrar o que tem o melhor caimento. O corte de cabelo pode dizer muito sobre a personalidade da pessoa e também pode fazer uma grande diferença no visual.

Veja abaixo dicas de cortes que valorizam cada tipo de rosto e descubra qual seria o correto para você.

Cortes de cabelo para rosto redondo

Atriz Paloma Bernardi usa longo repicado com franjão

Para pessoas com esse formato de rosto o comprimento ideal varia de médio a longo, os curtos tendem a deixar o rosto aparentemente mais redondo do que já é. O importante é dar movimento aos fios através do repicado que pode variar de arredondado ou repicado em V. Repicados na altura do queixo pra baixo deixam a impressão de um rosto mais alongado e são ideais.

Corte de cabelo para rosto oval

Hilary Duff usa cabelo longo e ondulado

Existe uma variedade enorme de cortes que combinam com esse tipo de rosto, quase a maioria. Apenas devem ser evitadas franjas retas, pois elas não valorizam esse tipo de rosto. A melhor opção são cortes repicados ou em camadas, mas que não cubram o rosto. Cortes estilo "Joãozinho" e aqueles mais retos no rumo da nuca também caem super bem!

Corte de cabelo para rosto quadrado

Atriz Cleo Pires usa modelo longo reto levemente desfiado na frenteComo esse formato de rostos se destaca por ser mais anguloso, o ideal é escolher um corte mais básico e reto. De médios na altura do queixo ou longos. Para rostos quadrados mais largos o ideal são franjas longas a partir do queixo e menos volume dos lados, já para os mais finos e afunilados o volume dos lados, ondas ou cachos tendem a amenizar.

Corte de cabelo para rosto triangular

Atriz Emma Stone usa médio com franja lateralPara mulheres com esse formato de rosto o corte perfeito são os de comprimento médio, repicado a partir das bochechas, porém isso não significa que os longos também não fiquem bons, desde que possuam repicados leves. Franjas laterais são as mais recomendadas, pois disfarçam a testa larga. Devem ser evitados cortes retos ou com pontas.

Escolha um modelo de corte que além de tudo combine com o seu estilo de vida e com a impressão que você gosta de passar. É importante lembrar que para mulheres de cabelos volumosos é sempre bom evitar cortes muito curtos ou com camadas.

Para mais informações sobre dicas de corte de cabelo para cada formato do rosto, não deixe de acessar o vídeo do portal Mundo Mulheres no Youtube.

Saiba mais sobre cabelos

16/07/13 por Jessica Lemos

Mais informações por email

Comentar