Como usar vestidos de festa no inverno

Saiba como usar seu vestido de festa no inverno com muito estilo e sem passar frio usando complementos do seu guarda- roupa.

Mulher usa vestido de verão com echarpe no invernoSempre pinta uma dúvida do que usar quando o assunto é festa de casamento ou formatura em pleno inverno. É difícil encontrar vestidos de festa para o outono ou inverno, a maioria dos modelos são mais abertos e decotados. Vestidos de mangas compridas ou ¾ seriam ideais, porém são feitos para serem usados em apenas uma época do ano, por isso é minoria no mercado.

Se você não está podendo gastar dinheiro, pode muito bem aproveitar o seu vestido de verão no inverno, mas como o assunto é festa social, vai depender muito modelo do vestido!

Veja abaixo algumas maneiras de arrasar usando vestidos de festa no inverno sem passar frio e com muito glamour!

Como usar vestidos de festa curto no inverno

mulher usa vestido de festa curto no invernoEvite decotes profundos, já que as pernas vão ficar de fora, prefira modelos mais fechados na parte de cima para não ficar vulgar, os de manga comprida também são ótimas opções. Peças muito curtas e justas também devem ser evitadas, o tamanho ideal seria no máximo até cinco dedos acima do joelho para não perder a elegância!

Como a maioria dos eventos são a noite prefira vestidos lisos de cores fortes. Invista em vestidos com tecidos mais requintados e não abra mão do sapato de salto alto, como o assunto é inverno o Scarpin seria ideal, este look possibilita o uso de uma meia-calça fina e fica super elegante!

Lembrando que quando se trata de festas de casamentos ou formaturas, o longo é sempre o mais indicado! O vestido curto neste tipo de evento apenas ficaria bem para mulheres jovens.

Complementos para vestidos de festa no inverno

Mulheres usam vestidos curtos de festa no invernoOs casacos de alfaiataria são uma boa opção! Além de serem peças indispensáveis no guarda- roupa feminino, eles são elegantes e ficam bem em qualquer ocasião. Um detalhe importante é o modelo do vestido, se nele houver muitos babados ou detalhes prefira aqueles modelos de casacos mais básicos e de cores neutras.

Outra ideia são os casacos de pele sintética ou até mesmo as estolas, estes são ideais para tempos de inverno mais intenso. Assim como os casacos de alfaiataria, são peças que estão sempre em alta e que provavelmente serão usados mais de uma vez, além de deixarem o look super sofisticado! As peças em tons cinza ou gelo são ótimas opções.

As echarpes são acessórios tradicionais neste tipo de evento já não é de hoje. Podem ser usadas de diversas formas, são super estilosas e também podem auxiliar muito no visual, por exemplo, suavizar os quadris largos quando colocados em volta dos ombros. Quando usadas da forma mais tradicional, dando duas voltas em volta do pescoço, ajudam a alongar a silhueta. Outra maneira que também fica elegante é quando usada em volta dos ombros e presa com um broche na frente!

O segredo é saber usar seu vestido de verão, modelo tomara-que-caia, um ombro só ou de alcinha com alguns complementos como casacos, boleros, estolas e echarpes que além de serem super sofisticados e elegantes também te ajudarão a se proteger do frio.

Saiba um pouco mais sobre como usar vestidos de festa

Vestidos de inverno para casamento
Como usar vestido social no inverno
Vestidos de festa fim de ano
Vestidos de festas de formatura
Como escolher vestidos de festa
Vestidos de inverno como usar
Vestidos de festa de casamento para convidados
Vestidos de festa curtos para jovens
Dicas de modelos de vestido para festas
Chique sem passar frio: Como usar vestidos de festa no inverno

11/07/13 por Jessica Lemos

   

Mais informações por email

Comentar