Como ter uma alimentação saudável

O organismo precisa de muitos nutrientes e proteínas para ser saudável. Manter uma boa alimentação resulta em muitos benefícios.

A luta por uma vida mais saudável e um corpo escultural começa mudando alguns hábitos, como a alimentação. Buscar por alimentos mais saudáveis e evitar o consumo de alguns tipos de comidas podem ajudar muito quem quer mudanças.

Talheres

Não basta apenas mudar o seu cardápio, é preciso equilibrar uma vida saudável com exercícios físicos e algumas horas de sono. E claro, consultar um nutricionista faz toda a diferença na hora de perder aqueles quilinhos indesejáveis. Confira algumas dicas que você mudar na sua alimentação:

Reeducação alimentar

Mudar sua alimentação drasticamente com dietas que prometem secar rapidamente, pode afetar o organismo e consequentemente a saúde. Para perder peso corretamente é preciso fazer uma reeducação alimentar, evitando produtos não saudáveis ou até mesmo substituindo alguns alimentos por outros.

Garfos com alimentos saudáveis 2

A reeducação alimentar, além de ajudar perder peso, é uma grande aliada para ter uma alimentação saudável e ter uma vida melhor, evitando alguns problemas de saúde e colaborando para que o corpo tenha os nutrientes necessários.

O que mudar na alimentação

Para mudar a alimentação e buscar alternativas mais saudáveis, o primeiro passo é abrir mão de alguns tipos de produtos alimentícios, principalmente dos industrializados. Vale ressaltar que evitar certos alimentos, não significa nunca mais consumi-los, porém, a princípio é bom cortá-los do cardápio.

Prato com o que precisa comer

Evite refeições rápidas e prontas como os fast-foods, salgadinhos, refrigerantes, doces e massas em excesso, frituras e também as refeições congeladas e industrializadas. Todos esses produtos contêm algumas substâncias que além de não serem saudáveis, engordam.

Prefira consumir alimentos como frutas, pães integrais, queijo branco e torradas durante os lanches, e nas principais refeições legumes, verduras, carnes brancas preferencialmente grelhadas. Lembre-se que o ideal é comer a cada 3 horas pequenas porções, intercalando as principais refeições com lanches leves.

Assim, evitando alimentos que podem fazer mal e optando por opções mais saudáveis, o organismo se mantem bem. Conciliando com atividades físicas pode resultar no emagrecimento com saúde.

A alimentação saudável tem muitos benefícios, confira mais informações nesse vídeo do YouTube:

Saiba mais sobre alimentação:

19/02/15 por Ananda Morales

   

Mais informações por email

Comentar