Cabelos com pontas duplas

Se você está sofrendo com as pontas duplas, mas não quer cortar seu cabelo. Confira as nossas dicas de como tratar e evita-las.

Pontas duplasEstá para nascer à mulher que nunca sofreu com as temíveis pontas duplas, principalmente as que possuem os cabelos que vão de médio a longo que já passaram por algum tipo de processo químico.

Esse problema causa muito incomodo no público feminino, pois acaba tirando a beleza dos cabelos, deixando-os enfraquecidos, sem brilho, ressecados entre outros problemas.

É comum a maioria das mulheres ao se depararem com as pontas duplas recorrerem à tesoura para elimina-las, mas a boa notícia é que agora não é mais tão necessário apelar para o corte, sendo possível fazer alguns tratamentos simples com produtos específicos que podem ser até feitos em casa mesmo para acabar de vez com elas. E você também sofre com esse problema? Então não deixe de conferir as nossas dicas nos tópicos abaixo.

Causas das pontas duplas do cabelo

As causas das pontas duplas estão ligadas principalmente com as agressões externas como o uso de secador, chapinha, babyliss, tinturas, descoloração, alisamentos, água quente, sol, poluição, água do mar e da piscina. Além dessas agressões, as pontas duplas também podem ser causadas pela má alimentação, pois é através dela que o corpo absorve todas as proteínas, ferro, zinco, vitaminas como A e B essenciais para a saúde do cabelo.

As pontas duplas ocorrem quando há uma fratura na cutícula que é a parte externa do fio, quando isso ocorre à medula, o córtex e outras partes internas do fio ficam expostas causando a degradação do cabelo. Todos os fatores citados são comuns na rotina de muitas mulheres, por isso é importante cuidar muito bem dos cabelos, pois as pontas duplas é o principal sintoma de que o cabelo não esta saudável e necessita de cuidados.

Mulher passando chapinha

Pontas duplas o que fazer

Para se livrar das temíveis pontas duplas, além de manter o tempo de corte ideal de seis em seis meses no mínimo, procure sempre utilizar na hora do banho máscaras de hidratação instantânea, a base de queratina, extrato de vegetais, óleos como o de argan, karité, uva, ceramidas, tutano entre tantas outras substâncias essências que ajudam na reconstrução da fibra capilar.

Outras soluções é investir em alimentos saudáveis, consumir muita água e evitar alimentos calóricos pobres em nutrientes, evite também a exposição solar sem proteção porque os raios solares também agridem os fios, por isso recomendamos o uso de cremes de pentear ou leave in com fatore de proteção, além é claro do chapéu ou boné para proteção.

No banho em épocas quentes opte pela opção “verão” do chuveiro e ainda evite utilizar a opção mais quente do secador, use sempre um produto antitérmico antes de usar ferramentas como o babyliss ou a chapinha, em seguida não deixe de aplicar seladores de pontas à base de silicone.

Mulher cortando o cabelo

É muito fácil manter os fios saudáveis, basta ter cuidados específicos e produtos ideais para cada tipo de fio, lembrando que os cabelos curtos também não estão livres das pontas, todos os tipos de cabelos e cores podem sofrer com a disseminação das pontas. Além dos cuidados diários invista em uma hidratação profunda no salão pelo menos uma vez por mês, e a tesoura é a melhor solução, manter o corte a cada três meses é a melhor forma de prevenção.

Saiba mais sobre os cuidados com os cabelos

19/11/13 por Haline

Mais informações por email

Comentar