Botox capilar para que serve

Conheça o tratamento que promete regenerar as fibras capilares, acabar com o volume e ainda reduzir o frizz dos cabelos.

O Botox capilar veio para recuperar os fios agindo sobre as partes do cabelo que mais precisam de cuidados, como as pontas, por exemplo, deixando-as com a mesma espessura e aparência que o comprimento e a raiz do cabelo .

Sua função é reconstruir a fibra capilar dos fios danificados por químicas e desgastes do dia a dia. O Botox tem efeito regenerador e serve para hidratar profundamente os cabelos deixando-os mais saudáveis, brilhosos, sedosos e com movimento, além de recuperar pontas duplas, diminuir o frizz e o volume.

Botox capilar o que é

O Botox capilar é um produto da L’oreal Paris chamado Fiberceutic, a marca o descreve como Injeção Reconstrutora Molecular. Ele trata os cabelos deixando-os com aparência mais jovem e saudável, por isso a comparação ao famoso Botox de plástica facial, pois assim como ele o Botox capilar tende a preencher as rugas dos cabelos.

Apesar da semelhança nos resultados, o Botox capilar não tem nada a ver com Botox facial, são fórmulas diferentes e possuem princípios diferentes.

Botox capilar alisa o cabelo

Ao contrário do que muita gente pensa, o Botox capilar não é um alisamento, é uma hidratação profunda e não contém formol ou toxina botulínica em sua fórmula, é composto por uma substância chamada tioglicolato de amônia que tem a função de amolecer os fios, por isso passa a aparência de fios mais lisos.

Para quem deseja alisar o cabelo existe a escova de Botox, essa sim foi elaborada com a intenção de alisar os fios do cabelo, também não possui formol em sua composição, é famosa por agredir menos os fios do que a maior parte das escovas existentes. Além de alisar os cabelos também neutraliza a aparência ressecada das pontas deixando os cabelos com um aspecto mais saudável. Porém este processo é mais indicado para mulheres que já são adeptas do Botox capilar.

Botox capilar para cabelo cacheado

Os cabelos cacheados tendem a ser mais frágeis que os demais, por isso grande parte acabam sendo mais quebradiços, ressecados, volumosos e opacos, principalmente se possuem química como tintura, descoloração ou algum tipo de alisamento.

O Botox capilar também pode ser uma solução para esses cabelos e seu resultado já foi aprovado por grande parte das mulheres. O Botox deixa os fios mais leves e os cachos mais soltos, além de acabar com o volume e o frizz. Esta é uma boa opção para as mulheres que procuram uma solução para seus cabelos sem acabar com os cachos, já que o Botox apenas tira o volume e não alisa completamente.

Se você quer aderir a algum tipo de tratamento profissional para seus cabelos o Botox Capilar é uma boa alternativa. Escolha um cabeleireiro de sua confiança e confira a marca, pois muitos usam produtos alternativos, porém a verdadeira fórmula é a do produto Fiberceutic da L’oreal.

Assista o vídeo e veja um pouco mais sobre os benefícios do Botox Capilar

Saiba mais sobre botox capilar

20/08/13 por Jessica Lemos

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Gostei muito mais gostaria de saber no caso de cabelo afro e corte quimico vc aconcelha fazer botox sem formol

    anônimo

    05/10/16

Comentar