Alimentos que ajudam a queimar calorias

Os alimentos que ajudam a queimar gordura são conhecidos como termogênicos, que são aqueles que aceleram o metabolismo.

Aliementos termogênicos

Para quem deseja perder peso, é preciso associar uma dieta balanceada a exercícios físicos, isso todos já estão cansados de ouvir, mas para turbinar a queima calórica, você sabia que existem alimentos que podem ajudar na sua dieta? Além de serem muito saudáveis melhoram o funcionamento do metabolismo aumentando o gasto calórico diário. A dieta balanceada inclui alimentos funcionais com baixo teor de calorias.

Os alimentos responsáveis pelo aumento do gasto calórico são conhecidos como termogênicos, o nome pode ser complicados, mas eles são alimentos que maioria das pessoas consomem em seu dia a dia e não imaginam que eles podem ajudar a queimar aquela gordura localizada que tanto incomoda.

Quais os alimentos que queimam calorias

Os termogênicos são alimentos que causam um efeito térmico dentro do organismo, isso aumenta o gasto calórico para eles serem digeridos, ou seja, o gasto calórico para consumi-los é maior do que as calorias contidas nestes. Isso faz destes alimentos verdadeiros queima gordura, água gelada e gelo são os que mais queimam, por não conterem nenhuma caloria, mas não é possível manter uma vida saudável apenas desta forma, é preciso incluir outros.

O chá verde, a pimenta, o gengibre, canela, café, vinagre de maça, chá de hibisco, alimentos ricos em ômega 3, mostarda e cebola, estes alimentos podem ser incluídos na alimentação diária, além de ter custo baixo e ser facilmente encontrados.

Os alimentos termogênicos 1

Como consumir os alimentos que queimam calorias

A melhor maneira de consumi-los é agregando-os em sua alimentação, se baseie em alimentos pouco calóricos e substitua aqueles de mais calorias e gorduras como o leite integral pelo desnatado, o achocolatado em pó pela canela, no tempero dos alimentos pode incluir o vinagre de maçã, a pimenta e o gengibre, e nos intervalos inclua os chás de hibisco e o chá verde nos lanches, além de consumir a água gelada durante todo o dia, especialistas afirmam que o consumo de oito copos de água gelada é possível eliminar até 200 calorias.

Lembrando que a alimentação saudável é aquela que substitui calorias por nutrientes que são transformados em energia para o corpo de uma forma mais saudável promovendo a nutrição total do organismo. Os alimentos que fornecem esta maior queima calórica, são indicados para quem possui metabolismo lento e deseja perder peso, mas eles podem ser incluídos na alimentação diária mesmo não havendo o intuito de perder peso, já que são altamente nutritivos e antioxidantes, podem até prevenir doenças e melhorar o desempenho do sistema cardiovascular e digestivo.

Mulher bebendo água

Opte por uma vida mais saudável, e realmente a alimentação é à base de tudo. A atividade física é essencial para que os alimentos possam realizar suas devidas funções no organismo, evite carnes gordas, alimentos industrializados, doces e frituras, estes alimentos causam o congestionamento das artérias, além de serem altamente calóricos e geraremm a temida gordura localizada. Procure um nutricionista para fazer uma avaliação sobre sua alimentação, é possível se alimentar muito bem através de um estilo de vida mais saudável, isso só gera benefício para seu organismo.

Quer saber mais sobre quais são os alimentos que ajudar a queimar gordura? Então não pode deixar de conferir o vídeo do Youtube que separamos para você:

Saiba mais sobre os alimentos termogênicos

25/11/13 por Haline

Mais informações por email

Comentar